sábado, 8 de agosto de 2009

E bla bla bla

Está aberta a temporada de caça(não cassa, caça) no cenário da política nacional. Corre para lá, cerca dali, atira daqui, pula, rola, ENROLA. Assim tem sido a nossa política, cada um luta pelo seu beneficio(para não dizer pelo seu bolso), e o batalhão de guerra da vez é o Senado, liderado pelo Líder José Sarney, ou Zé para os mais íntimos.
Dia após dia tem surgido escândalos, já muito conhecidos, mas só agora a mídia escolheu isso como o assunto da vez, então lá vamos nós fingir preocupação. Sim, fingir, porque grande parte das pessoas não querem nem saber o que está acontecendo, mas ao ouvir falar sobre o "caso Sarney" enche a boca e diz "UM ABSURDO".

O saudoso Presidente do Senado alega estar sendo vítima de acusações feitas por pessoas mal intencionadas, que TAMBÉM fazem tudo que ele faz, abusa do poder público, e que agora estão de olho grande e querem seu cargo, afinal a Presidência do Senado rende bons frutos, boas regalias, bons...., boas.....É mole? Injustiça. Querem tira-lo, mas ele não quer, e agora?

Logo logo sai ele, entra outro, os desvios continuam, os abusos também., e o povo, como fica?
(Perdão não poder responder, mas prefiro não falar palavras de baixo calão aqui).
É, o povo também não merece grande respeito, pelo menos não a grande maioria, que passa ano e entra ano e não aprende a votar, não sabe fazer a mínima distinção entre bom e ruim, certo e errado. Povo esse que nem ao menos é capaz de enxergar a real grandeza dos problemas.
Alguns jornais ainda tem coragem de anunciar a crise como momento de Inferno Astral do Senador José Sarney, mas me bate uma curiosidade, se dele é inferno astral, o meu e de todo o povo brasileiro é o que?
Mas se o inicio dessa farra não foi de agora, o fim tampouco está perto de acabar, entra político e sai político e tudo só piora, sabe porque? Porque além da pilantragem dos nossos "representantes", nós contamos também com a estagnação do nosso povo, que não esclarece a mente, não avalia os fatos, vive de sonhos e palavras. Só observa as coisas pela televisão e absorve tudo que ela apresenta(Pânico na TV então). Só debatemos futebol e carnaval, assistimos tudo de cima do muro, um muro fino para que possamos facilmente pular para o lado que oferecer primeiro o "Bolsa família" ou ainda uma Dentadura. E com isso acabamos caindo nas mãos de um presidente fanfarrão , que é "gente como a gente", adora sorrir e não teve estudo como a maioria das pessoas, está aí, fechou. "Este é o meu candidato".
O mesmo que apesar de não saber ler e escrever direito, tem a esperteza necessária para desejar ser Presidente(E eu aqui, bobão achando que estudar dá futuro), e inteligência suficiente para reconhecer o valor e importância que se deve dar ao mensalão. Han?Mensalão?Ahh, esqueci que o povo brasileiro não tem memória./ ESQUECE, PULA PARA A PRÓXIMA.
Mas ainda falando do """Grande """ Lula, o que dizer do apoio incondicional dado por ele ao José Sarney? Certíssimo, é tudo farinha do mesmo saco. Ele só não esperava criar tanta confusão diante dessa atitude, que além de mostrar grande desrespeito para com o povo, ainda cria um certo clima de divisão e desentendimento no Partido do PT. É, parece que ainda gente consciente.
"Não tenho nada a ver com a crise do Senado, não fui eu que votei"- Lula sobre o assunto. E ele está certo, errado somos nós de dar poder a quem não está preparado para recebe-lo. Mas e nós, faríamos diferente?
Enquanto isso assistimos a festa dada pela família anfitriã, a família Sarney, festa esta que parece longe de acabar. Sair para que?Está aí, teoria do "silêncio, paciência e tempo". Primeiro todos somem, depois "nada a declarar", a memória desaparecer, e todos passam a ser inocentes.
Com a saída de José Sarney da Presidência do Senado, cada brasileiro ganhará um pônei, haverá emprego (não trabalho, isso cansa) para todos no Serviço Público, vizinhas bonitas serão proibidas de ter cortinas e o dedo do Lula irá crescer.


/oK, Fico por aqui...Peçamos uma pizza e aguardemos o próximo acontecimento.



...ThiagOrnelas...

Um comentário:

  1. De lombo com catupiry pra mim. ¬¬

    Bom saber que existem pessoas que discutem à respeito de assuntos que geralmente são despresados ou só são falados enquanto se passa o jornal televisivo, após isso todos vão para suas camas já esquecidos de tudo que viram e ouvirm e por 30 minutos se revoltaram.

    Continue assim, ótimo texto.

    Abraço.

    ResponderExcluir