domingo, 31 de maio de 2009

Alto--Falante - Um novo desafio.

Está entrando no ar o blog Alto Falante.

Este é o inicio de minha mais nova caminhada nesse fascinante e doido mundo da internet, depois de ICQ, MSN, MySpace, Flog, Flogão, Orkut e Sonico, nos passos de um Blog.
Ok, não sou um blogueiro profissional, na verdade ainda preciso aprender muito, quase tudo. Mas o tempo que eu estiver aqui será bem aproveitado, quero trazer sempre posts interessantes, bem escritos e variar entre o cômico, o irônico(como não lembrar de "Prazer, ironia"?kk) e o sério.

Espero receber bastante comentários, poderão ser de qualquer tipo, desde que mantido o respeito. Responderei, logo em seguida, aos que assim julgar necessário ou conviniente. Infelizmente não sei ou não posso precisar com que frequencia atualizarei o Alto--Falante devido a atividades do dia-a-dia, como faculdade, auto escolha e trabalho, que não param, mas com certeza post para tal não faltará.

O projeto do "Alto Falante"


O projeto Alto Falante começou a pouco tempo, pelo menos com esse nome. Mas o projeto de criar um Blog tem aproximadamente um ano, entre idas e vindas, encontros e desencontros(opa,isso virou quase um relacionamento.kk),enfim cheguei a conclusão de que o nome do blog quando eu o criasse seria Alto Falante. Num desses caminhos da vida tive a oportunidade de assistir uma palestra de gente grande, pessoas que vivem de blog/twitter e outros, e uma dessas era o Felipe Neto, autor/dono do "Controle Remoto", um jovem blogueiro que eu acompanhava a um certo tempo e que vinha/vem obtendo bastante sucesso com seus posts bem escritos e um tanto quanto polemicos de seu blog, a ponto de ser chamado a dar palestra na Faculdade de Comunicação da UERJ. Resolvi então pedir algumas dicas e por e-mail ele muito gentilmente me respondeu e esclareceu algumas duvidas. Perguntei, via bilhetinho, em sala de aula(risos)ao Felipe Martins sobre "servidores de hospedagem" e ele me sugeriu o BlogSpot. Então eu pensei:"É essa a hora, é agora". E hoje estou aqui, depois de dois dias tentando arrumar o blog para entrar no ar.

MASS Porque Alto Falante!?
- É uma verdadeira metáfora, ou a tentativa de, com a função do blog...Fazer som, barulho, espalhar noticias, opiniões. Pretendo usar a ferramenta do blog para desenvolver um pouquinho da área que escolhi para seguir, Comunicação Social e já que estou aqui, colocar para fora um pouco do que tenho em minha mente. Em certas horas sei que ganharei alguns admiradores, noutras talvez nem tanto, mas espero não chegar a ganhar desafetos, até porque tudo aqui será na base de opinião, possibilidades e argumentos, Liberdade. Se não concorda, exponha a sua opinião, se não acha que é uma possibilidade verdadeira, derrube-a e se acha os argumentos fracos, traga os fortes. Achou que fosse fácil?Talvez não seja assim tão simples.

Prazer,

Thiago Ornelas!

Bom Domingo.







Obs: Está cortada a fita de inauguração do Alto--Falante.





7 comentários:

  1. Fala Thiagoo!!!
    Gostei muito da sua iniciativa de criar um blog e muito interessante a proposta do projeto. Saiba que estarei sempre por aqui lendo e, possivelmente comentando.
    Em breve seremos amigos de blog (pois estou na concepção do meu)!
    Abração do seu sempre amigo
    Leandro Roza do Vabo

    ResponderExcluir
  2. Opa, valeu Leandro.
    Tenhas certeza que terá sempre novidade por aqui, e seus comentários serão sempre bem vindos.

    Grande Abraço.
    Seja Bem Vindo ao Universo do Alto Falante

    ResponderExcluir
  3. Oi Thiago,
    pode não ter sido tão simples assim, mas não foi nada impossível não é mesmo? Parabéns pela iniciativa e sucesso com essa 'nova fase' com uma prática tão nova assim, mas que com certeza lhe tará muitos aprendizados...
    E quem sabe,esse som emitido levará não só esses tais aprendizados, como também muitas risadas e curiosidades para os blogueiros e não-blogueiros da web.
    Obrigada por ter dado valor a minha opinião e me deixar ter essa 'pequena participação' no auto--falante.

    Um beijo, até mais!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thiago,
    pode não ter sido tão simples assim, mas não foi nada impossível não é mesmo? Parabéns pela iniciativa e sucesso com essa 'nova fase' com uma prática não tão nova assim, mas que com certeza lhe tará muitos aprendizados...
    E quem sabe,esse som emitido levará não só esses tais aprendizados, como também muitas risadas e curiosidades para os blogueiros e não-blogueiros da web.
    Obrigada por ter dado valor a minha opinião e me deixar ter essa 'pequena participação' no auto--falante.

    Um beijo, até mais!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Lindaaa.
    Opiniões bem dadas e com carinho serão sempre bem vindas, ainda mais de pessoas tão queridas como você.
    Quanto a proposta do blog...vou buscar entrar em todos os assuntos, agradar e também desagradar um pouco.(kkk)Cutucar, ainda que de longe, algumas pessoas que precisam e elogiar a outros.

    /beijos
    Boa semana

    ResponderExcluir
  6. Eu curti, cara.

    Sucesso aí.
    Também estou começando com o meu.

    Mas o meu é mais como um desafamômetro, entende?!
    ha!


    Acompanherei!

    Beijão.

    ResponderExcluir