segunda-feira, 1 de junho de 2009

"REALITY, nem tão SHOW assim"- Eliminação.



Alguns com certeza se espantaram com a imagem acima, com tamanha tristeza apresentada, mas ela representa um pouquinho do que precisamos ver, ou melhor, saber. O grande jogo em que a vida se transformou, um jogo trágico, infelizmente. Onde não se "joga" por R$1 milhão, fama ou coisa parecida, mas sim pela vida, pelo direito de ir e vir.

Nesse dia 02 de Junho(hoje)lembramos, com muitos pesares, de um dos eliminados desse jogo. Tim Lopes, reporter/jornalista investigativo, corajoso e competente. Tim saiu da disputa pela vida no dia 02/06/02 ao não resistir a uma prova de resistencia, onde foi torturado e executado na favela da Grota, Complexo do Alemão, após ser descoberto por traficantes quando fazia uma de suas sérias, denunciantes e instigantes reportangens, dessa vez sobre a Exploração Sexual de Menores em bailes da comunicade.

Hoje, 7 anos após a atrocidade, "ninguém" se lembra mais do acontecido, diferente de quando se trata de "Quem ganhou o BBB 2 "- exibido no mesmo ano da morte de T.Lopes, ou "Quanto foi o Jogo Brasil & Itália pela Copa do Mundo de 2002"-transmitido dias depois da execução do jornalista. País sem memória.
Ah...Se interessa a alguém, os líderes do jogo daquele dia - Elias Maluco e companhia, encontram-se a porta da liberdade, SIM, está acabando o confinamento."Vamos para casa comemorar a vitória". Bem, isso levando em consideração que algum Ser desses ainda está preso, porque alguns já se encontram nas ruas, como é o caso de um dos torturadores, conhecido pelo nome ARTISTICO de Zeu, que após ganhar o direito de Visitar o Lar(engraçada essa)não quis mais voltar a prisão.
Agora pergunto eu: "É justo um facínora que praticou tamanha covardia ganhar benefícios da lei?"
Digo-lhes: "NÃO". Quando digo não, não me refiro ao "simples" fato de pensar em vingança, mas sim na busca por uma lógica para isso tudo, afinal, esta edição, assim como todas as outras, tem que ter fim. Não aguentamos mais conviver com o assombro da violência, isso quando não temos que conviver com a dor da perda, que envolve-nos a cada momento e domina-nos.(Ou será que já temos um vencedor?Tenho medo da resposta).

Essa utopia de que delinquentes capazes de barbaries precisam de uma nova chance às portas do mundo parece já não contribuir para o bem da sociedade -sé é que um dia o fez. A justiça vesga, lenta e insuficiente dá a bandidos como estes o prêmio final e faz de nós, cidadãos de bem desse mundão de Deus, reféns da impunidade e remete-nos a pensar quem será o próximo rélis a passar(ou NÃO)pela prova de sobrevivencia desse Real "Reality Show" da Vida.


"Crie o Corvo e ele lhe arrancará os olhos."


02/06/09 - Sete anos de morte de Tim Lopes. Façamos neste dia uma corrente pela Paz, talvez um dia consigamos traze-la para nossa realidade.


Onde foi parar nossa Paz?

Por ThiagOrnelas!








































































5 comentários:

  1. Gostei MUITO!!!
    Divulga esse blog...mtos irão gostar...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. opa,
    valeu mana.
    Obrigado pela opinião.
    É, vou divulgar a medida do possivel, e atualizarei sempre.
    Quando der, volte.

    ResponderExcluir
  3. Simples,claro e objetivo.gostei mto.o mundo pede PAZZZ!!!abracao


    Eduardo filho

    ResponderExcluir
  4. Zé, ótimo texto!
    Divulga o blog!
    AbraçO!!

    ResponderExcluir